quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Dieta para quem come fora

Dietas, dietas, dietas...

Tenho navegado por sites que falam de dietas, regimes e coisas afins (não basta o sacrifício de fazer. Para um maior aproveitamento da dor, é preciso lembrá-la a todo momento. Vale lembrar que minha fase de irritação com novos padrões de vida ainda não passou).

Dentre várias dietas uma chamou-me a atenção pela grande quantidade de links encontrados nos motores de busca e, ao que parece, aborda um assunto que me diz respeito: a impossibilidade de se comer regularmente em algum local fixo. Deve ser isso, dois ou três leitores abnegados do meu blog que me corrijam se esta é mais uma das besteiras que escrevo.

Bem, então fui lá, no site oficial da “The South Beach Diet” (http://www.southbeachdiet.com/).

Logo de cara, um “brinde”: um "script" solicita que você preencha seu peso, altura, idade, sexo e meta de redução de peso. Ao término do preenchimento abre-se outra página para confirmação de dados e sugerindo que você receba alguns boletins a respeito (nossos comerciais, por favor, óbvio). A próxima página se propõe a orientar e comentar sobre sua dieta baseado nos dados que você forneceu (“Here’s your free diet profile”).

A tradução é mais ou menos essa:


“Prepare-se para jogar fora seus quilos extras!




Os valores abaixo estão em libras (peso).

Peso atual: 242 libras (110 kg)
Peso ideal: 121 -153 (54kg - 69kg)
IMC atual: 38
IMC ideal: 18,5 - 25

Sobre o seu IMC

Seu Índice de Massa Corporal (IMC) está acima da faixa normal de peso para a sua altura.

The South Beach Diet’ pode ajudar, orientando-o sobre carboidratos e gorduras corretas.

Ao modificar sua dieta, você vai corrigir a forma como o corpo reage aos alimentos que lhe causaram peso excessivo.

Você não vai perder peso porque você estará comendo menos; você vai perder peso porque estará comendo menos dos alimentos que criam ansiedade por alimentos não saudáveis que fazem seu corpo armazenar gordura excessiva.”



Quanto ao “peso saudável”, nem quando tinha dezoito aninhos tinha 54 quilos.

Pode ser que tenha feito uma conversão capenga de libras para quilogramas.

Para saber mais, tenho que pagar US$ 5,00 por semana. Bem, aí é muuuito Sacrifício Humano!


    blog comments powered by Disqus